sexta-feira, 9 de março de 2012

Uma Nova Forma de Reciclar Jornais.


Hoje em dia, podemos encontrar nas vitrines de sapatarias, sapatos feitos de vários tipos de material. Nas ruas, podemos notar que a preferência das brasileiras têm sido as sapatilhas de plástico. Mas, pelo mundo a fora, as coisas andam um pouco diferentes. Na Europa, Estados Unidos e Taiwan, a “moda” é outra: calçados feitos de jornal têm se tornado febre nos pés das mulheres.

A taiwanesa Colin Lin foi quem teve essa grande ideia. Ela é designer de sapatos, e precisava de uma matéria prima barata e acessível para desenvolver seus calçados. Um dia enquanto empilhava jornais velhos para jogar fora, percebeu que tinha encontrado o que tanto procurava.
Com sua experiência no ramo dos calçados, Colin não teve dificuldades em desenvolver técnicas e modelos para seus sapatos ecológicos: com apenas 3 folhas e meia de jornal, ela é capaz de fazer um belo par de sapatilhas que é vendido por até 150 dólares. E ainda têm bolsas feitas de jornais para combinar com os calçados (custam em média 260 dólares).
Infelizmente, esses calçados não chegaram ao Brasil. Ainda. Se depender da taiwanesa, os jornais serão o material número um da fabricação de sapatos no mundo todo: “Eu contribuo muito pouco para a reciclagem dos jornais que vão para o lixo todos os dias ao redor do mundo. Mas outros fabricantes de calçados e bolsas podem copiar a minha ideia e contribuir com a sua cota para solucionar o problema”. 



Fontes desta postagem:



Recicla & Decora – Sapatos de jornais




3 comentários:

  1. A ideia é boa, sem dúvida alguma, contanto, o preço está um pouco salgado. Tendo em vista o material, os lucros dela são exorbitantes.

    http://escritoslisergicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não sei sobre os lucros dela, porque também não sei se o modo de fabricação é igual aos sapatos comuns, mas se for, realmente ela deve ganhar bastante dinheiro com isso.

    ResponderExcluir
  3. QUE SEU AMANHECER SEJA TÃO ENCANTADO

    COMO A MÁGICA DE

    TODAS AS FADAS!

    TENHA UM BOM DIA . CIGANA RAICHA

    ResponderExcluir